sábado, 4 de fevereiro de 2012

Imprensa - Crítica e entrevista no site Mofo

"Se você acha que o rock brasileiro é feito todo no eixo Sul-Sudeste, com alguma exceção para a Bahia, precisa prestar atenção nesse grupo que vem de Maceió, Alagoas. Se você acha que rock é apenas emular nomes do passado, sem nenhuma criatividade, inteligência ou bom gosto, precisa ouvir esses rapazes de Maceió, Alagoas. E se você perdeu a fé na música, dê uma chance a esse Messias... de Maceió, Alagoas".

Rubens Leme
Mofo

Ao ouvir o disco, fiquei tão intrigado com a sonoridade "arrasa quarteirão", que logo pedi uma entrevista, gentilmente respondida pelo baterista Fernando Coelho. Tudo é legal, a começar pelo nome - Messias Elétrico - até desaguar no som.

O quarteto é formado por Pedro Ivo Araújo (voz e guitarra e flauta); Leonardo Luiz (teclados e vocais); Alessandro Mendonça (baixo) e Fernando Coelho (bateria).

A primeira coisa que me veio à cabeça, foi Deep Purple fase David Coverdale-Glenn Hughes. Uns funks pesados, cheios de grooves, guitarras fortes.

Mas, em alguns momentos, haviam passagens meio Floyd, meio Yes. E tinha balanço, vocais ácidos, músicas longas, curtas...

::

Confira o texto completo e entrevista com o baterista Fernando Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário